domingo, 23 de janeiro de 2011

As Piramedes. Já?

Hoje é domingo, foi meu primeiro dia de trabalho, mas sobre ele eu conto em outro post. O importante nesse post é falar da minha experiência depois dos 2 dois primeiros dias.

Final de Semana
Final no cairo é igual á SEXTA E SÁBADO! Domingo é dia de trabalho.
Então Quinta-feira é dia de FARRA! :D Juntamos uns 30 trainees num apartamento para conversar, para depois comer, e em seguida sair pra comprar ceva e depois vocês já sabem no que dá!

MENTIRA! NÃO SABEM NÃO! Aqui é troço é mais devagar! tipo parando. :P
HUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

Durante a farra o pessoal me convidou para ir para as piramedes, eu aceitei. Até pensei, bah mas é cedo e tal... Que nada, tem que mais aproveitar quando tem parceria e meter ficha. Eu tava morto, pois tinha dormido meio atrapalhado duas noites, e tive que acordar cedo. AZAR! ENJOY the moment!

ENTÃO, COMO FAZ PRA IR LÁ?

1º Vem pro Cairo; (aii tulio dica fantástica)
2º Vai pra qualquer metrô e procura a estação GIZA;

3º Chegou lá, desce e pega uma Kombi... mas não pode ser as inteirinhas, e nem pode fechar a porta.
4º Achou? Enfia 11 gringo de tudo que é parte do mundo dentro dela.

5º Negocia o preço, 2 POUNDS (E.P moeda local) por pinha, é um bom preço.
6º E diz MEXI ("anda loko" em árabe)
7º Desembarncando? Nesse momento tu precisa estar ligado, pois o motorista vai quere te cobrar por um irfomação no meio do caminho.
8º Vai até a bilheria e paga 60 pounds para entrar nas piramedes. Isso, se tu for um alemão, que cursou faculdade, agora se tu é inteligente, tu leva a tua carteirinha de estudante e paga 30. (tentei dar um migué mostrando a minha identidade como se fosse a minha carteirinha de estudade no brasil - o detalhe é que a minha foto é de quando eu tinha 13 anos) Juuuura que deu certo, mas foi engraçado a relembrar a minha cara de pau.
HUAHHUHAUAHUAHAUHA

9º tira uma foto na entrada.


Um velho provérbio árabe ilustra isso: "O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo". by Wikipedia :P

Essa é a chamada A GRANDE PIRAMEDE!
É possivel entrar nela, mas eu achei muito caro e pouco proveitoso. Eu cheguei a essa conclusão depois de ter entrado numa piramede menor, onde a mulher do QueópS foi sepultada. Olhem o vídeo, me disseram que é a mesma coisa, mas a sala é maior.


As piramedes foram contruidas pelos escravos hebreus na época que o Rio Nilo passava proximo as piramedes. Hoje o rio passa longe, o que toranaria impossível trazer esses blocos de pedra do rio até onde estão hoje. O Nilo muda seu percurso 1cm por ano. Coloca no brique 3 mil anos ou mais... Eu fiquei imaginando a gurizadinha puxando aqueles trem pra fora do rio, num calor de 50º. "FAZ FAVOR! A PONTE CAINDO E VOCÊS AI PUXANDO PEDRA! VAGABUNDOS!!!" (isso é uma piada agudense, qm não sabe a história me pergunte)

Outra hora eu continuo o post, é muita coisa:
Então o próximo post termina as piramedes, dae vai vir outro sobre a efinge e os camelos...

Aguardem!

abraço

Um comentário:

  1. Showww de bolaaa Túlio!!!
    Aqui na Grécia também não tem desconto pra quem cursou faculdade e não fez a carteira de estudante heuehuehe Compartilho contigo esse sentimento.
    Aproveita muito aí!!!!
    Abraçoo!!

    Matheus Gazzola

    ResponderExcluir