quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A viagem e o primeiro dia

Eu embarquei para a minha primeira exeperiência internacional no dia 18 as 11:52 e Porto Alegre, la fui despachado pelo Zeno, que tinha como missão garantir a minha partida. Ja em São Paulo, tive que ir atras do meu cartão internacional de vacinação, que é obrigatório mas não me solicitaram em nenhum momento. Parei para comer algo no Mc e assim o tempo passou muito rápido.

Ja em São Paulo uma Italiana, estudande de direito, com mãe brasileira veio conversar comigo, gente fina, me contou muito sobre a situação no país dela, e a percepção dela sobre o Brasil. Segundo ela, dentro de 20 anos será o país do futuro. A companhia Aerea que me levou de São Paulo até Roma foi a Alitaia. Gostei dela, o clima italiano dentro do avião era engraçado. Tinha uma aeromoço que parecia o Airton Senna. No voo conheci um casal Capixaba que estava indo para a Grécia, Turquia.
Eu só tenho coisas boas a falar do pessoal daquele estado, as poucas vezes que pude estar na companhia dessas pessoas criei uma iamgem de pessoas muito educadas e hospitaleiras. Durante a viagem tomamos vinho que segundo o casal era de baixa qualidade, por ser um safra muito nova. (eu tava feliz q tava tomando um traguinho no aviao, :P).

Meu deus, nem tinha chegado no egito e ja tinha trocado tantas figurinhas. Mas antes de chegar no Egito, eu dei uma parada no Aeroporto de Roma, e lá conheci uma professora de inglês que se converteu para o Islã.
E adivinhem... tava indo pro Egito pra casar com um cara que ela conheceu pela internet. Ela ja tem 5 filhos e é separada, e que fez essa se converter foi o fato de estar descrente com a igreja católica.

Já no translado para o Avião que finalmente me levaria ao Cairo, eu olho pro lado e vejo a Fernanda Monte Negro. Eu tive que dizer pra ela, AHHH FAZ FAVOR! Você aqui? Ela respondeu, mundo pequeno né? (tche eu acredito que ela me conheceu de algum lugar, talvez um show sertanejo :P). Conversamos um pouco sobre o Egito e tirei uma foto :D




TA ALEMÃO, QUANDO TU VAI CHEGAR AI?

Agora eu cheguei. Gente eu tava cheio de receios quanto a entrada no Páis, e as minhas malas. Eu pensava, vão encher o meu saco ou quando passar vou ficar sem as minhas malas. Que nada, tudo certinho, mais fácil não poderia ser. Logo que eu peguei as minhas malas, tirei a minha bandeira do Brasil e fui procurar o pessoal da AIESEC que iria me pegar no aeroporto. Lá estava com Abdelrahman, pessoa que é responsável por mim aqui.

Primeiras Impressões


No avisão eu vive uma visão da cidade do Cairo... Tuuuuuuudo MARRON! Eu só lembrava da frase que o Tony dizia lá em Agudo "eu quero ver esse alemão voltar marron de lá". Acho que o desejo dele vai se concretizar..

O transito




Para quem não é acotumado a dirigir muito realmente se assusta com o que acontece aqui. O os motoristas fecham a frente um do outro e buzinam pra caralho. Os carros aqui todos tem alguma ranhura no parachoque. Para atravessar a rua tu tem que se enfiar na frente dos carros. Tche! Sou bom nisso! hahaha

Tche levamos mais de 2h horas do aeroporto até o meu apartamento...incrível. Saimos do aeroporto as 5h, e as 6h ja era noite aqui.

O meu apartamento fica no bairro Dokki, um lugar cheio de estrangeiros. Estou divindo um ap com o Alex (usa) e com Alan (Hong Konk). Tenho um quarto só para mim e o apartamento é todo mobiliado. Mas tive que tomar um banho gelado pq a água quente não funciou, os gringo se apavoram com o gual aqui. Em um outro post, eu mostrarei o ap melhor.

O MELHOR DO INTERCAMBIO
As pessoas, certamente são o melhor de tudo. Tche, eu cheguei aqui e ja saí com o Americando para comprar algo para comer. O cara me mostrou muita coisa, e explicou varias coisas sem eu perguntar, gente muito boa!

Depois eu conheci a Lessi da China e o Maurício de Santa Maria. Eles me levaram até um ap cheio de gurias, quase todas eram brasileiras. Lá eu conheci o Maxx um alemão muito gente boa, normal né!huahauahua


Aproveitei e levei mate pro pessoal, como tinha 3 gaúchas no ap, matamos todos juntos a saudade do mate. Chimarrão é sempre algo muito legal de contar para os estrangeiros. Não foi diferente dessa fez, expliquei tudo para os Asiáticos e Alemão.

Como eu não precisava trabalhar na quinta, e o pessoal tava afim de tomar uma geladas, eu ignorei o sono e fui na parceria. Momento de replexão aqui: O kra quer ficar o tempo inteiro com os gringos, pois como tudo é longe e tu sabe pouco sobre o lugar eles são um alça de segurança.

Gente, chega de ficar escrevendo, eu conto mais coisas em outros post. Por que o momento aqui é de aproveitar!

Abração!

3 comentários:

  1. DALE ALEMÃO!!!!

    JÁ CHEGO DANDO TIRO!!! SEGURA QUE EU QUERO VÊ!!!

    hahahahahhahahahah

    Show de bola, cara! Já to no aguardo do próximo post!!!!

    Grande abraço, ALEMÃO NOJENTO!

    ResponderExcluir
  2. EHUUEHHUEU
    fernanda montenegro, FAZ FAVOR ALEMAO! uhehuehuhuehue

    ja viu o Gedo, atacante do Egito por ai? heuhehuue artilhero da copa das naçõea fricanas, lembra?

    ta massa,sorte ae, grande abc!

    ResponderExcluir
  3. Alemão, manda o HADJI da seleção do Egito pra reforçar nosso ataque do time de colete, tá feia a coisa por aqui....

    Que massa o post! Vamo segui acompanhando e copando o tricolor que hoje é dia de libertadores!

    ResponderExcluir