terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os Camelos, já?

No post anterior eu comentei sobre o meu primeiro contato com as piramedes, o que foi muito interessante, mas não emocionante. Não sei, no primeiro momento eu acredito que eu não me permiti viver o lugar, fiquei preocupado em registrar imagens. Mas depois de ter conhecido as piramedes começou um momento difente, foi quando deu para sentir o algo que é caracteristico da região, algo que também permance lá, vivo, no sentido literário.. o CAMELO




Os humanos têm domesticado camelos há milhares de anos. A pessoas aqui no egito obtem deles a carne, o leite e o transporte.
Você pode notar que o camelo está todo sujo, pois, ele precisa se agachar para que se possa montar nele. Mas ele não faz isso quando da na telha, o responsável por ele emite uns sons tipo um "PPPRRGGRRSSS" (eu pensei em gravar eu fazendo e colocar aki, mas deu preguiça, para não ficar tão chato imaginem eu fazendo isso, com aquela cara de abobalhado com uma novidade)





No parque, existem várias pessoas oferecendo o serviço de passeio de Camelo. Essas pessoas são percistentes, para não dizer xaropes. Se você pergunta o preço uma vez e inicia uma negociação com eles, eles não vão parar até fechar negócio.
Funcionou mais ou menos assim conosco. O pessoal tava interessado em andar de camelo, então uma menina do Panamá começou o papo com negociantes. Ela sabendo da malandragem do preço e do bom atendimento ela inverteu o jogo. Vou explicar melhor, as pessoas quando tem algum interesse em você são atenciosas acima da média. Mas no caso desses negociantes eles exageram, querem ser teus amigos. No caso, a menina que começou o relacionamento. Foi muito interessante de acompar isso, ela seguiu os seguintes passos:

1º Nome?
2º Idade?
3º O que gosta de fazer?
4º O mais gosta no Cairoº
5º Afirmou que gosta muito do país do negociante,
6º Elogiou o camelo dele. Sério, se ela elogiasse o kra ia ficar na cara que era falcatruagem. FEEIOOOOO!!!, "mais que o senhor ai!"(outra piáda interna)
7º Perguntou o preço,
8º Disse que pagava só 50% do que ele pedia
9º E ainda disse que tava caro,
10ºDeu um tempo pro cara, foi para outro lado.

Continuamos olhando as piramedes, e os negociantes vinha atrás, sempre na volta.
A cada 10 min, pediamos um preço, e eles não queriam fazer aquele preço.

O preço inicial: EGP 25,00 por passageiro(25 pounds - moeda local)
Nossa proposta: EGP 10,00 por passageiro
Contra proposta do negociante: EGP 20,00 (mas teriam que ir 2 por camelo)
Nossa proposta: EGP 25,00 por camelo com 2 em cima.

Resultado:



Pegamos 4 camelos e fomos entre dois. O momento mais legal é quando ele levam
ta. Camelo primeiro estica as pernas da frente, te lançando para tras e depois levando as traseiras, o que te lança pra frente.



A cela do camelo tem pilões, que tu pode segurar, um fica na frente e outro bem atrás. Quem fica sentado na carona, precisa colocar as mãos para trás, ou se tu tiver uma companhia feminina, pode segurar na cintura dela, o que é bem melhor.




O passeio foi de uns 20 minutos, os mercadores conduzem a pé o camelo e depois tiram fotos nossas. Depois que eles tiram as fotos e vão cobrar pelas fotos, mas eu não dei mais um pila! AQUELES PUÇUCAS! "Prrrrrhh" (piáda interna)

Um comentário:

  1. hahahahahhahahahaha


    MEU CAMELO! FAZ FAVOR!


    "ai eu nao deixei me permitir..." BICHA PUTA VAGABUNDA!!! NAO DEU UMA SEMANA DIREITO E JA COMEÇOU A SE PUTEAR!!!


    No aguardo do próximo para novos chingamentos!!!

    ResponderExcluir