sexta-feira, 25 de março de 2011

Friday

Chennai, India - Sábado (26/03/2011) , 12:30h, tomando mate.

Ontem foi dia inesquecível. Sexta-feira por si só já representa aumento de expectativa pois a probabilidade de fazer algo diferente é maior. Apesar disso, quando acordei sexta-feria de manha para ir para o trabalho eu não projetava nada demais, pois nós, gringos, planejavamos uma viagem sábado a tarde, para escalar um montanha no domingo sedo da manha, ou seja, sexta de descanço. Mas não foi o que aconteceu.

No trabalho, as coisas começaram a tomar um rumo mais interessante, precio entregar uma análise do mercado brasileiro, e um planejamento aprofundando de como entrar no mercado brasileiro. Vai ser um desafio interessante, tenho uma semana para preparar tudo e fazer uma apresentação para o CEO e o CIO.

Durante todo o dia colhi materiais, e fiz o escopo do projeto. Mas no final da tarde eu ja estava cansado, pois fiquei o dia focando nisso. Chega uma hora que não dá mais. Nisso o Ezequiel que mora em Bangalore entrou no msn e ficamos conversando sobre a experiencia chamda india.

Como de costume, as 17:30 fui embora da empresa, desejei um bom final de semana a todos. No caminho até a estação de trem conheci um indiano de Bangalore que esta desenvolvendo um projeto aqui em Chennai, então trocamos algumas figurinhas, super gente boa o kra. Combinamos de tomar uma chá uma hora dessas. O que? Nem todos bebem ceva aki.

Nungambakam Rail road Station é nome da estação que eu embarco toda manha, e desembarco toda tardinha. Mas nessa sexta-feira o foi um pouco diferente, pois o trem resolveu não parar na estação. Logo eu perguntei para um indiano o motivo daquele infortunio. E explicação era que aquele trem era um trem rápido, que não parava em todas as estações. "legal! interessante saber, mas porra, como eu diferencio um trem do outro?" Ah!... Você precisa perguntar para as pessoas. "cara de bunda".

Enfim, parei duas estações adiante. Quando desembarquei tinha um fiscal pedindo as passagens.
A india é igual a europa (forte essa afirmação em?)! O que eu quero dizer é que não existem ninguém cobrando as passagens para entrar nos trens, mas em alguns momentos eles fazem BLITZ.
Eu mostrei o meu cartão de mensalista, mas o senhor disse que eu não tinha permissão para ir até aquele estação, enquanto ele falava em pagar 200 rupees eu ia explicando que desconhecia aquele trem. Sem me dar ouvidos ele me dirigiu até um escritório e mencionou policia, caso eu não pagasse. Com o nivel de stress um pouco acima do normal por ter perdido a estação, e estar cansado. Aquele baixinho de bigode mal feito e feio me enche o saco.

No escritório, um senhor pediu o meu relatório e eu expliquei a situação. Enquanto eu colocava os pontos daquele desentendimento, um outro senhor perguntei de onde eu era, e eu num carisma facinante e total interesseiro, disse sorrindo, Brasil! Futebol! Geitinho brasileiro! Isso quebrou o gelo e fui liberado a voltar para casa sem pagar a multa.

Convite para farra? Peter me ligou convidando para tomar uma ceva em algum lugar que eu não entendi direito e só disse que iria junto, mas precisava de 30 min até chegar em casa. Portanto todos estavam me esperando.

É uma característica minha o compromisso com o relógio, são muito raros os momento que me atraso, eu sempre planejo as merdas*, lembram do primeiro post da India? Com isso, eu fico ansioso quando não tenho o poder de agilizar as coisas.

Eu tive que esperar por 10 min pelo trem, para voltar até Nungambakam. Chegando na estação, eu que ja estava um pouco cansado e estressado me deparei com aquele multidão de indianos, MEEEEEEU DEUS! Ai foi para rua para pegar o Share Auto (taxi de 3 rodas) e buzinas, caos, sujeita e poluição. Quando cheguei no shopping que eu desembarco para caminhar até o apartmento eu tive que atravessar a rua.

IMPOSSIVEL! 5 min esperando e chutei o balde.

Estiquei o braço e fiz sinal que ia passar, e com cara de pouco amigos olhava para o carros que vinham para me certificar que eles me vissem. Me atirei no meio da rua.

Foi um show de buzinas e freiadas.

Parei no shopping e comi peguei um MC vegetariano, pois eu consigo ficar mais puto da cara quando estou com fome. Com barriga vazia, eu não trabalho, eu não converso e só chingo e reclamo. Eu marchava rumo ao apartamento com nenhum pascincencia, atropelava indiano a torto e direito. Sem qualquer tipo de consideração por ninguém.

Cheguei em casa, 15 min atrasado, e tive que correr para o banho e me arrumar para sair, pois todos estavam prontos me esperando. Sem dar muita conversa pro pessoal fomos em direção a local que eu não sabia onde era. Então, para piorar as coisas eu acabei voltando ao transiTo congestionado e a uma viagem de trem de 30 minutos.
Durante o trem, o pessoal perguntou pq eu estava com aquela cara de quem daria um soco em alguém. Botei pra fora. Primeira vez na india, que eu levantei o tom de voz. Os meus amigos sabem como eu fico quando estou enfurecido. Falto alto, rápido, gesticulo muito, e a cada 3 palavras chingo em alemão!

MINHA CERVEJA, FAZ FAVOR! Eu precisava muito tomar uma ceva e relaxar. Paramos em lugar muito tenso para compra ceva e uisque. Adivinha. Os incompetentes dos indianos não tinha ceva para vender. Estava com a cara um pouco melhor, mas quando soube que não tinha ceva, ela se fechou novamente. Petter, 24 - Polonia, vendo o meu estado, como sempre teve uma solução.
Tche, vocês não tem noção do essa cara faz aqui em Chennai. Ele o mexicano praticamente lideram todos os gringos, auxiliando, propondo e conduzindo todos. Eu só acompanho aquilo tudo e tento aprender um pouco com eles.
Ele livou para o mexicano e pediu para ele comprar as cevas não sei onde. E o mexicano comprou. A ceva estava quente, e eu realmente não consigo tomar ceva quente, ao contrário do resto do pessoal. Portanto, pus a ceva no freezer da casa dos outros gringos, local onde seria a farra. Enquanto eu aguardava a ceva gelar, eu tomei uns goles de sambão o que me fez sorri um pouco.
A CEVA GELOU, comecei a tomar e noite começou a ficar boa. Conversei sobre futebol e egito durante uns 40 min com um inglês. Troquei uma ideia massa com um venezuelando sobre a questão de gerações e colonização na América do sul. Discuti com um indiano sobre as diferenças regionais que o Brasil tem, e com elas são similares a India. Ou seja, me diverti um monte e fiquei feliz.

Para voltar para casa tivemos que optar por um modo que estou bastante adaptado. Pegar carona. Desde do tempo que eu ia para Candelária fazer farra com o Júlio eu parava na beira do asfalto, esticava o dedão e pegava carona com cada figura.

O motivo por optarmos por carona era que naquele horário o trem não estava mais disponível, ou que nos forçaria a pegar um taxi que sairia muito caro.
Durante o percurso pegamos 3 caronas diferentes:

*Na foto gringos falando em Tamil."Náahh!!"
1) Uma camionete
2) Um caminhãozinho que carregava mangas
3) Um carro grande

Foi uma farra só, um bando de gringo cara de pau fazendo arruaça na rua para conseguir carona.
Inesquecível!





2 comentários:

  1. Meu Deuus! Quem é aquele cabeludo ali no vídeo? oO tem cara de ser mais louco que o batman..e tu ta sorrindo diferente depois que fez o clariamento ashuahsuhsuasahuhusa..faz questão de mostrar todos os dentes da boca HUHASHSAHUSA

    ResponderExcluir
  2. Incrível como é ser cool ser brasileiro. Brasileiro é o novo Irish. hehe

    ResponderExcluir